COMO PARTICIPAR / HOW TO PARTICIPATE

Participar no projecto é muito simples e tem várias maneira de o fazer, a saber:

As mantinhas:

As mantinhas são , no geral, feitas de lã, em quadrados, 20 cms.x 20 cms. , feitos por uma ou vários pessoas os quais, unidos uns aos outros, fazem mantinhas de 1,20 m por 1,60m. Este é o tamanho geral, embora em cada entrega se possam adaptar às necessidades de quem as recebe. A participação pode ser feita de várias maneiras;

- doando as lãs;- fazendo os quadradinhos que deseje e enviando/entregando a mim; Fazendo a manta inteira. Aborrece-se de fazer quadradinhos, acha que não tem paciência para fazer uma manta? Pode fazer sapatinhos de bebé ou de dormir para adulto, casaquinhos, gorros, luvas, cachecóis, xailes , etc. Tudo será devidamente encaminhado a quem deles faça bom proveito. Gostaria de participar mas as lãs dão-lhe alergia? Pode fazer mantinhas de tecido, lençóis, simples ou bordados... um sem fim de alternativas. Contacte-me pelo e-mail que está associado ao projecto.

Fico à espera...


Participating in the project is very simple and you has several way to do it, namely: The blankets: The blankets are generally made ​​of wool, in squares, 20 cms.x 20 cms. , Made by one or several persons which, joined together, make blankets of 1.20 m by 1.60 m. This is the overall size, although in each delivery can adapt to the needs of the beneficiary. Participation can be done in several ways;- Donating wool;- Making the squares you want and sending / delivering to me;-Making the entire blanket. Bother to make squares, you do not have the patience to make a whole blanket? You can make baby booties or adult sleeping shoes, jackets, hats, gloves, scarves, shawls, etc.. Everything will be properly allocated to who make good use of them. Would you like to participate but you have wool allergy? You can make blankets in fabric, linen, plain or embroidered ... endless alternatives. Contact me by e-mail that is associated with the project. I would love to receive news from abroad.

Thank you anyway.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E se eu tivesse o dom da ubiquidade?

Seria um espectáculo se agora eu tivesse essa possibilidade. Mas não. Sou uma simples mortal com muita coisa boa para fazer e só duas mãos e um dia com 24 horitas, 6/7 das quais em inactividade física porque "dormir é preciso". Não é que o sono traga beleza porque o raio das rugas não diminuem nem os cabelos escurecem, mas a cabecinha e o resto do corpo físico agradecem. Que se dane.
No ano passado, a maçaneta da minha porta e o tapete da entrada tinham o delicioso condão de "dar" sacos com lãs, quadradinhos, laranjas e coisas assim deliciosas , alimento de espírito e estômago. E não é que a magia entrou na minha cadeira lá no escritório??
Hoje quando cheguei esperava-me um saco com um "embrulhão"(com lacinho e tudo!!!) cheio de novelinhos de lã. Ai, coisa boa! OBRIGADA NÁDIA. Assim que eu e a máquina fotográfica nos reconciliarmos, eu coloco a foto. Até lá, fica a minha gratidão por permitires que eu te tenha azucrinado com a necessidade que o projecto tem de lãs.

5 comentários:

Zezinha disse...

Ai amiga..perco-me com a solidariedade..a sério mesmo..se eu pudesse era só o que faria..o meu sonho de ter u euromillhoes era sdedicar-me só a causas justas de solidariedade..unicamente..enfiim axo k por isso nunca mme sai nada..vou ver se co mais tempo leio melhor estes teus bloga amigos..queria tanto resolver a minha vida..enfim penso que Deus dá cruzes a quem as consegue suportar..mas k ando mto cansada ando..mil bjos doces..gosto da tua escrita..

Zezinha disse...

ai dexculpa os erros..mas este teclado so tem metade das teclas..vejo-me grega para escrever..sorry

Anónimo disse...

Zezinha,
Como diz a minha mãe: "aquilo que deres, a vida te dará em dobro".
Solidariedade é preciso e lava-nos a alma.
Beijos

Anónimo disse...

olá isa!!!
como a maçaneta da porta e o tapete estão tão distantes de mim, podia-me dar indicações para eu contribuir para uma magia dessas na sua caixa de correio?! pode enviar para o meu mail:)
beijinhos,
sandra b.

sandra disse...

o comentário anterior apareceu como anónimo! sorry!