COMO PARTICIPAR / HOW TO PARTICIPATE

Participar no projecto é muito simples e tem várias maneira de o fazer, a saber:

As mantinhas:

As mantinhas são , no geral, feitas de lã, em quadrados, 20 cms.x 20 cms. , feitos por uma ou vários pessoas os quais, unidos uns aos outros, fazem mantinhas de 1,20 m por 1,60m. Este é o tamanho geral, embora em cada entrega se possam adaptar às necessidades de quem as recebe. A participação pode ser feita de várias maneiras;

- doando as lãs;- fazendo os quadradinhos que deseje e enviando/entregando a mim; Fazendo a manta inteira. Aborrece-se de fazer quadradinhos, acha que não tem paciência para fazer uma manta? Pode fazer sapatinhos de bebé ou de dormir para adulto, casaquinhos, gorros, luvas, cachecóis, xailes , etc. Tudo será devidamente encaminhado a quem deles faça bom proveito. Gostaria de participar mas as lãs dão-lhe alergia? Pode fazer mantinhas de tecido, lençóis, simples ou bordados... um sem fim de alternativas. Contacte-me pelo e-mail que está associado ao projecto.

Fico à espera...


Participating in the project is very simple and you has several way to do it, namely: The blankets: The blankets are generally made ​​of wool, in squares, 20 cms.x 20 cms. , Made by one or several persons which, joined together, make blankets of 1.20 m by 1.60 m. This is the overall size, although in each delivery can adapt to the needs of the beneficiary. Participation can be done in several ways;- Donating wool;- Making the squares you want and sending / delivering to me;-Making the entire blanket. Bother to make squares, you do not have the patience to make a whole blanket? You can make baby booties or adult sleeping shoes, jackets, hats, gloves, scarves, shawls, etc.. Everything will be properly allocated to who make good use of them. Would you like to participate but you have wool allergy? You can make blankets in fabric, linen, plain or embroidered ... endless alternatives. Contact me by e-mail that is associated with the project. I would love to receive news from abroad.

Thank you anyway.

domingo, 9 de agosto de 2009

Ainda em férias

Cá estou. Só para dizer que tudo se mantém, que o projecto está aí para andar, com muito caminho para palmilhar, sempre com a ajuda de todos e cada um, porque o objectivo é e sempre será unir afectos. Estamos a conseguir isso. O resultado do segundo ano demonstra que sim, que é possível. 50 Mantas !!!!!
Ainda está muito calor aqui no Algarve para pensar sequer em dar vida nova a todos aqueles fios que sobraram da Porta Amiga e da Buganvília. As agulhas da lã estão todas perguiçosas e, confesso, em também.
Contudo, e como estar parada é algo que me dá nos nervos, lançei-me a fazer outros trabalhinhos de mão, que quando estiver preparada juntarei num outro blogue. Agora são os feltros, as fitas, contas, linhas, etc. que me ocupam os fins de dia e, de vez em quando, "desenferrujando" a máquina de costura. Ai, que coisa boa, deixar que entre um ponto e outro as coisa menos boas que o dia a dia nos traz se diluam! Mas esta é outra história. Fica para depois.
O coração dirá qual a nova data para começar, embora me palpite que seja quando as nuvens cobrirem o céu e der prazer em vestir mais uma manga ou cobrir os dedos dos pés. Tenho a impressão que se estivesse no Norte do País onde o verão trocou as voltas a muita gente, se calhar já tinha começado.
O novo ano vai entrar com novas parcerias com pessoas a cujo coração o Tricô de Afectos tocou, porque vibram na mesma sintonia. A Claudia dos "Três Gatos Miaus", minha parceira de muitas experiências e dúvidas desde que o blogue foi criado e a Fátima das "Cores Solidárias" são duas delas. Meninas, sinto-me abençoada por nos termos encontrado.
A quem ler esta mensagem e que saiba de alguém que também partilha Afectos, seja de que maneira for, diga-me. Terei o maior prazer em divulgar esse trabalho, mostrar que somos muitos, porque o somos e sempre , sempre, construir mais pontes.
Fiquem bem e sejam felizes.
Até que as nuvens cheguem e as minhas agulhas voltem de férias.

5 comentários:

Fatima disse...

Também eu estou desejando pelos dias mais frescotes para dar trabalho às linhas e agulhas.....
Fico à espera do seu novo blog...
Beijinhos

3 Gatos Miaus disse...

Pq somos um só...
Pq um só não faz sentido...
Pq o Universo nos abraça e recompensa, sempre.

Beijocas do coração

Cláudia

Júnia disse...

Isa,

Aqui no Brasil é inverno e as agulhas começam a esquentar para o próximo Projeto Tricô Solidário.

A manta que fiz para você está prontinha para atravessar o oceano. Chegará aí para a próxima campanha, com toda certeza.

Beijos e abraços!

sandra disse...

Olá Isabel!!!
Que bom ver aquelas mantinhas todas prontas! Mais uma vez tenho de lhe dar os parabéns por esta iniciativa. A si e a todos os que a ajudam a espalhar afecto e aquecer o coração e a alma de tanta gente!
Aguardo ansiosamente o novo blog pois sei que dessas mãos só podem sair coisas bonitas e muito bem feitinhas!
Um grande beijinho!
Sandra Baltazar

Unknown disse...

Sandrinha... Bom saber de ti. Acabei de criar o blogue. Estou com alguma dificuldade em visualizá-lo no Google mas na próxima tentativa chego lá.
Quando vieres para estes lados, dá-me um toque. Vai ser todo um prazer rever-te.
Um beijo.