COMO PARTICIPAR / HOW TO PARTICIPATE

Participar no projecto é muito simples e tem várias maneira de o fazer, a saber:

As mantinhas:

As mantinhas são , no geral, feitas de lã, em quadrados, 20 cms.x 20 cms. , feitos por uma ou vários pessoas os quais, unidos uns aos outros, fazem mantinhas de 1,20 m por 1,60m. Este é o tamanho geral, embora em cada entrega se possam adaptar às necessidades de quem as recebe. A participação pode ser feita de várias maneiras;

- doando as lãs;- fazendo os quadradinhos que deseje e enviando/entregando a mim; Fazendo a manta inteira. Aborrece-se de fazer quadradinhos, acha que não tem paciência para fazer uma manta? Pode fazer sapatinhos de bebé ou de dormir para adulto, casaquinhos, gorros, luvas, cachecóis, xailes , etc. Tudo será devidamente encaminhado a quem deles faça bom proveito. Gostaria de participar mas as lãs dão-lhe alergia? Pode fazer mantinhas de tecido, lençóis, simples ou bordados... um sem fim de alternativas. Contacte-me pelo e-mail que está associado ao projecto.

Fico à espera...


Participating in the project is very simple and you has several way to do it, namely: The blankets: The blankets are generally made ​​of wool, in squares, 20 cms.x 20 cms. , Made by one or several persons which, joined together, make blankets of 1.20 m by 1.60 m. This is the overall size, although in each delivery can adapt to the needs of the beneficiary. Participation can be done in several ways;- Donating wool;- Making the squares you want and sending / delivering to me;-Making the entire blanket. Bother to make squares, you do not have the patience to make a whole blanket? You can make baby booties or adult sleeping shoes, jackets, hats, gloves, scarves, shawls, etc.. Everything will be properly allocated to who make good use of them. Would you like to participate but you have wool allergy? You can make blankets in fabric, linen, plain or embroidered ... endless alternatives. Contact me by e-mail that is associated with the project. I would love to receive news from abroad.

Thank you anyway.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Um presente para ti, um brinquedo para eles....

Quando eu e a minha Irmã éramos pequenas, a quadra em que vamos entrar era, como para qualquer criança, um tempo de encantamento, quer ele fosse na preparação do Presépio, na perspectiva de receber roupa nova ou a expectativa do presente que O Menino Jesus ( não o Pai Natal) , colocaria nos sapatos na noite de 24 para 25 de Dezembro.
Lembro-me particularmente da nossa ingenuidade ao colocar todos os pares de sapatos que tínhamos, que não eram muitos, porque a nossa Ma'inha tinha dito que , ao deixar as botas/sapatos na chaminé, durante a noite o Menino Jesus vinha e deixava uma prenda. Assim, nós colocávamos tudo o que tínhamos, na esperança que Ele ao ver vários "reservatórios" pensasse que eram mais crianças e se "descuidasse". Santa ingenuidade!
O certo é que, na manhã seguinte, lá encontrávamos espalhados alguns chocolates, de vez em quando camisolas que a minha Mãe tricotava quando nós já estávamos na cama e, maravilha das maravilhas, aquela coisa que nós tanto queríamos. O engraçado é que os pedidos eram não simples, tão modestos, mas ficávamos tão felizes!
Este bocadinho da minha memória que partilho convosco é só para lembrar que não é preciso muito para fazer, na sua essência, uma criança feliz. Se pudéssemos retirar as "lavagens cerebrais" da publicidade que a todos o momento invade a nossa vida, apelando a um consumismo que só satisfaz enquanto é novidade, veríamos que, afinal, ser feliz é outra coisa.

Aqui vos deixo um apelo. Permiti que ele vos chegue ao coração.


O GRATO é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que apoia todos os indivíduos em situação ou em risco de exclusão social.
Os brinquedos desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de todas as crianças e revestem-se ainda de maior importância para as provenientes de famílias desfavorecidas. Durante o ano recebemos brinquedos e roupa usados que fazemos chegar às crianças mas no Natal gostávamos de lhes poder dar oportunidade de abrir um presente novo, um brinquedo só deles, porque acreditamos que um brinquedo novo se reveste de um significado diferente.
Como o Pai Natal não tem tempo de passar em todas as casas, este ano o GRATO vai dar uma ajuda. Para isso apelamos à sua solidariedade através da oferta de brinquedos novos que depois fazemos chegar às 400 crianças desfavorecidas que acompanhamos. Pode entregar os brinquedos até ao dia 12 de Dezembro no GRATO – Av. Guanaré (Pavilhão) 8500 – 507 Portimão
Telf: 282419306

Sem comentários: